Filme sobre figura do underground abre Rio Festival Gay de Cinema

 

Vida de Gazelle Paulo é retratada em documentário || Crédito: Reprodução

“Gazelle – The Love Issue”, documentário sobre Gazelle, alter-ego do brasileiro Paulo e conhecido personagem do underground brasileiro e internacional, vai abrir o Rio Festival Gay de Cinema 2015 – que acontece entre os dias 2 e 12 de julho em diversos locais da cidade. Do diretor Cesar Terranova, o filme já ganhou quatro prêmios – incluindo o de melhor filme no Festival Mix Brasil de 2014 – e 12 nomeações, participando de importantes festivais de cinema nos Estados Unidos, México, Canadá, Holanda, França, Espanha e Inglaterra.

Foi Gazelle quem criou a publicação underground “Gazelland”, em Nova York, em maio de 2005, uma revista de design criativo que homenageia artistas, fotógrafos, performers e designers das comunidades gay e transexual de Londres, Nova York e São Paulo. O filme começa com o momento em que Paulo, soropositivo, recebe do médico a notícia de que vai precisar começar a tomar os remédios contra o vírus, quando até então sua carga viral era considerada boa. No documentário, ele pede aos amigos: “Quando eu morrer não fiquem tristes, porque eu vivi uma vida incrível”.

*

Além do diretor e do próprio Paulo (ou Gazelle), o artista Scooter LaForge, amigo de Gazelle, confirmou presença na projeção no Rio. É ele quem assina alguns dos looks do personagem. Considerado por alguns como “o novo Keith Haring”, Scooter já colaborou com Patricia Field, Madonna e Beyoncé. Play no trailer do filme! 

Na programação do festival, também está o filme “Para Sempre Teu Caio F.” de Candé Salles. Para conferir a programação completa do Rio Festival Gay de Cinema 2015, clique aqui.

Sair da versão mobile