Dois milhões de pessoas em cinco dias de Festival Virada Salvador. Esse é o balanço do evento que sacudiu a Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, para celebrar a chegada de 2018 com muita energia. Por esse e outros motivos, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) comemora o sucesso da festa, com resultados positivos sobretudo para a economia da cidade, que alcançou quase 100% de ocupação nos hotéis nesse período.
O presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou que a Orla da Boca do Rio foi escolhida para sediar a festa exatamente porque atende às demandas de um evento de grande porte como este. “É um evento que atua como fator importante de promoção da cidade, movimentando toda a economia. E é uma atividade que tem tudo a ver com o DNA da cidade”, disse Edington.
“Temos um espaço de 55 metros quadrados, com acessibilidade à praia, o que é algo bacana para uma festa de virada de ano. Foram 70 horas de música com 35 atrações, numa grande mistura de ritmos e tendências. Isso sem contar com a 36ª atração, que foi a roda-gigante, que saiu do Rock in Rio e veio direto pra cá, além da tirolesa, Espaço Kids, Espaço de Convivência e Vila Pelô”, concluiu Edington.