Publicidade

 

Em sentido horário, “Helium- Anders Walter” (Dinamarca), “The Noise- Pooya Razi” (Irã),  “Elogio da Graça” e  “En Août- Jenna Hasse” (Suíça)

A 25ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo começa nesta quinta-feira com a exibição gratuita de 337 filmes, selecionados em meio a 3.400 inscritos, em sete salas de cinema da capital – Museu da Imagem e do Som (MIS), Cinemateca Brasileira, CineSesc,  Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cine Olido e Cinusp – além de CEUs e espaços do Circuito Municipal de Cultura.

Com o tema “Quebrando Muros”, a edição, que traz filmes de 51 países, propõe uma discussão sobre temas atuais, como as recentes manifestações pelo Brasil, e uma reflexão sobre os 25 anos da queda do Muro de Berlim e tudo o que mudou de lá para cá.

Sobre a evolução nesses 25 anos, Zita Carvalhosa, criadora e diretora do Festival, compara: “Quando começamos, os filmes internacionais eram convidados por carta – o fax nem existia! Na hora da urgência, era preciso enviar um telex. Até bem pouco tempo, a produção era toda exibida em película e as cópias chegavam pelos Correios. Este ano, temos menos de dez filmes em 35mm, os demais são digitais, enviados muitas vezes pela Internet”.

A programação e a lista completa de apoiadores estão no site do Kinoforum.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter