Novidade marca o início de 2019 de Fernando Torquatto. O make up artist e fotógrafo prepara para a última semana de fevereiro o lançamento de seu novo livro. “Fernando Torquatto” é um ‘coffee table book’ que, publicado pela Luste, vai reunir os melhores portraits feitos por dele até então. O registro, que vem sendo pensado há quatro anos, dá sequência às comemorações em torno dos 25 anos de carreira de Torquatto, completos em 2018. Com direção de arte de Clayton Carneiro e uma linguagem fashion, o livro traz fotos de Henri Castelli aos 19 anos e Isabeli Fontana aos 15, Juliana Paes como Angelina Jolie, Kate Moss, Riccardo Tisci, Taís Araújo e mais. Para contextualizar, depoimentos de nomes como Joyce Pascowitch, importantes para a carreira dele.
E tem mais: Torquatto acaba de renovar seu contrato como embaixador global da L’Oréal Paris e assumir o posto de embaixador educacional do Senac. “A capacitação técnica de lá é ótima mas falta base para conceituar um trabalho. Vamos ensinar como o profissional de beleza pode conceituar um trabalho. A capacitação técnica de lá é ótima mas os estudantes não aprendem isso. Vou indicar como entrar nesse universo de criação com uma proposta”, conta ele. Junto ao projeto, ele também lança um outro livro pela editora Senac.
Quando o assunto é a beleza para o verão, Torquatto é categórico: “Estou adorando as descabeladas, todas elas sem essa paranoia… esse cabelo bagunçado vai ficar o verão inteiro. Se fizer babyliss, ok, mas vale arrumar um jeito para descontrair o cabelo”, ensina. Ao ‘boom’ dos fios naturais ele atribui o momento pelo que estamos passando: “A beleza vem sendo trabalhada para não aprisionar mais as mulheres. É um ato de liberdade.” E para o make, a onda são os nudes. “Apostem em sombras em tons como capuccino, café com leite… os beges que dão uma textura mas não muita cor para o rosto. E batons vibrantes, como laranja, cassis e vermelho mais aberto.”
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