O lançamento do quarto CD do grupo Chelpa Ferro, “Ruim”, reuniu uma turma boa de antenados no CCBB, no centro do Rio, na noite dessa terça-feira. O evento, que ainda abriu o Prêmio CCBB Contemporâneo, contou com nomes na plateia como Fernanda Torres, Andrucha Waddington, Deborah Colker, Carolina Jabor, Mini Kerti, Fausto Fawcett e Benedita Casé, filha de Regina Casé e Luiz Zerbini – integrante do Chelpa ao lado de Barrão e Sergio Mekler.
“Não tinha visto a apresentação do novo CD ainda. Adorei! Teve a participação do Cabelo, que achei incrível. Ficou sensacional, mesmo visualmente, com aquelas caixas de ovos”, disse Benedita ao Glamurama. Na instalação inédita “Sonorama”, os artistas revestiram o espaço com materiais acústicos reaproveitados do cotidiano e transformaram a sala de exposição em um estúdio musical improvisado, ocupando o ambiente com objetos acústicos construídos pelo grupo.
*
O Prêmio CCBB Contemporâneo contemplou 10 projetos de exposição, selecionados entre 1.823 inscritos de todo o país, para ocupar a Sala A do CCBB do Rio de Janeiro.
*
Criado em 1995, o Chelpa Ferro trabalha com a pesquisa de fontes sonoras acústicas e eletrônicas, por meio da construção de máquinas e mecanismos sonoros não convencionais, combinados a instrumentos musicais tradicionais.
[galeria]2903581[/galeria]