Fernanda Montenegro foi o grande destaque no último dia do 6˚ Paulínia Film Festival, nesse sábado, na cidade de Paulínia – interior de São Paulo. A atriz foi aplaudida de pé no Theatro Municipal Paulo Gracindo quando subiu ao palco para apresentar o filme “Infância”, estrelado por ela e dirigido por Domingos Oliveira. O longa narra os primeiros anos de vida de Rodriguinho (Raul Guaraná), um menino que mora no casarão de sua avó rígida, dona Mocinha (Fernanda Montenegro), em Botafogo, no Rio, nos anos 50.
“A reabilitação deste Polo de Cinema é algo que a gente esperava. O Prefeito Moura teve a inteligência de reabri-lo. Tenho certeza de que vocês vão assistir a um filme muito querido, muito honesto, muito emotivo, que vai tocar os nossos corações. É uma festa estar aqui com vocês hoje neste palco”, disse a atriz.
Em tempo: Fernanda se referia à paralisação do Polo Cinematográfico de Paulínia em 2012, por conta da decisão do então prefeito José Pavan Junior, que resolveu redirecionar a verba do complexo para ações sociais. Esse ano o projeto foi retomado pelo atual prefeito Edson Moura Júnior, filho do ex-prefeito Edson Moura, que foi o idealizador do Polo de Cinema, em 2005. O Theatro Municipal Paulo Gracindo foi aberto em 2008.