Publicidade
Ilustrador coloca personagens icônicos da cultura pop enfrentando problemas atuais || Créditos: Divulgação

A saúde humana já está sendo prejudicada pela crise climática e os impactos podem se tornar catastróficos e irreversíveis, a menos que os governos façam muito mais para lidar com o aquecimento global, disseram os editores de mais de 230 revistas médicas em um editorial conjunto publicado nesta segunda-feira, dia 6 de setembro. O editorial aponta para ligações estabelecidas entre a crise climática e uma série de impactos adversos à saúde nos últimos 20 anos.

O ilustrador Baptiste Drausin, que assina o nome The Baptman, se autodefine como um “artivista”, uma espécie de artista com ativista. E resolveu usar sua arte para passar um alerta sobre o aquecimento global. Olhando para o cenário atual do nosso planeta, ele resolveu colocar alguns dos principais personagens da cultura pop, em meio ao caos da atualidade, como os desastres ambientais. Nessa realidade, a Branca de Neve, por exemplo, não recusaria uma maçã propriamente envenenada, os agrotóxicos já seriam o suficiente. Ou a Pequena Sereia, que teria sérios problemas devido a todo lixo que está poluindo os oceanos. Segue a seta para conferir!

[galeria]4722491[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter