Com o fim da primeira sequência de filmagens da versão de “Aladdin” para a telona no fim de janeiro, Guy Ritchie – que foi escolhido pela Disney em 2016 para dirigir o longa – terá alguns meses para se dedicar a um novo projeto. É que depois de quase oito anos de tentativas frustradas, o diretor britânico finalmente recebeu o ok das autoridades de Wiltshire, um condado no sudoeste da Inglaterra, para construir uma destilaria na fazenda centenária que tem na região com pouco mais de 700 mil habitantes, a Ashgrove Farm.
A propriedade de 458 hectares abriga uma microcervejaria artesanal conhecida como Gritchie Brewing Company, que emprega 12 pessoas e produz uma versão inglesa da cerveja do tipo pale ale, mais comum nos Estados Unidos, que se tornou bastante popular nos pubs locais. Ritchie é apaixonado pela bebida e, aparentemente, agora quer expandir o negócio com a inclusão da destilaria para produzir gim e cujo projeto é orçado em £ 9 milhões (R$ 40,9 milhões).
Fundada em 1686, a Ashgrove Farm foi comprada pelo diretor e por Madonna quando eles ainda eram casados, e foi incluída na indenização que a “material girl” pagou ao ex pelo fim da união (no total, ele recebeu dela bens e dinheiro estimados no total de £ 50 milhões/R$ 227 milhões). Totalmente autossuficiente, com sua própria fonte de água, a fazenda é point obrigatório para quem visita Wiltshire – até Quentin Tarantino e o casal Victoria e David Beckham já estiveram lá. Além da própria Madge, claro. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- artesanal,
- Ashgrove Farm,
- cerveja,
- David Beckham,
- destilaria,
- gim,
- Gritchie Brewing Company,
- guy ritchie,
- Inglaterra,
- madonna,
- microcervejaria,
- pale ale,
- Quentin Taratino,
- Victoria Beckham,
- Wiltshire,