Publicidade
Facebook || Créditos: Reprodução
Facebook || Créditos: Reprodução

O futuro das redes sociais está na interação entre vizinhos – ou ao menos essa é a aposta do Facebook, líder mundial no segmento de sites e aplicativos de relacionamentos. Sem chamar muita atenção, o gigante comandado por Mark Zuckerberg cujo faturamento em 2020 deverá superar os US$ 75 bilhões (R$ 419,1 bilhões) começou semanas atrás a testar um novo serviço para sua plataforma mais famosa que, por enquanto, foi disponibilizado para testes em apenas algumas partes do Canadá.

Batizado “Neighborhoods” (“Vizinhanças”), o tal serviço permite que usuários do Face interajam com outras pessoas que moram em sua mesma região, para tornar a experiência de todos mais pessoal e menos virtual. Nesse caso, no entanto, os interessados em conhecer melhor a pessoa da casa ao lado deverão fornecer mais informações sobre sua localização, o que pode ser um problema para os mais discretos.

Outro pepino que possivelmente pode estar no horizonte do Facebook é a grande similaridade entre o “Neighborhoods” e o aplicativo Nextdoor, que foi lançado em 2008 e atualmente conta com mais de 270 mil usuários. Atualmente disponível em 11 países, o Nextdoor se prepara para estrear na bolsa o quanto antes possível, mas o fato de que pode ter sido “copiado” por Zuck e companhia tem o potencial de atrapalhar seus planos de abertura de capital. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter