Publicidade
Milli Vanilli: Rob Pilatus e Fab Morvan || Créditos: Reprodução
Milli Vanilli: Rob Pilatus e Fab Morvan || Créditos: Reprodução

Não tinha um só adolescente no mundo que no final dos anos 1980 não ouvia “Girl I’m gonna miss you”, na voz de Milli Vanilli, no modo repeat. O que os fãs não poderiam esperar, era que logo depois, em 1990, depois de ganhar um Grammy – que foi devolvido posteriormente -, a dupla seria desmascarada. Em um escândalo sem precedentes foi descoberto que Fab Morvan e Rob Pilatus apenas dublavam as músicas.

Trinta anos depois, em entrevista para a France Press, Morvan afirmou que quer recontar essa história e que pretende lançar nada menos do que filme, documentário, série e até um livro. “Não posso dar detalhes. Essa história, enfim, vai acontecer. Tem o filme com Brett Batner, documentário em negociação, série de tv e livro também”, e ainda contextualizou: “Estou te dizendo: a tartaruga, das fábulas, sempre termina a corrida”.

O Milli Vanilli teve uma carreira meteórica. Em um show que eles deveriam cantar ao vivo, em julho de 1989, gravado pela MTV norte-americana, a fita cassete com a gravação da música ‘Girl You Know It’s True’ deu problema e começou a repetir a frase Girl You Know It’s, deixando claro que eles não estavam cantando ao vivo. Essa gravação só veio à tona depois deles ganharem o Grammy na categoria Melhor Artista Estreante em 1990: “Quando recebemos o prêmio de Kristofferson e Young MC, no pequeno discurso que fizemos, nós dissemos que aquele ‘era um prêmio para todos os artistas’, porque não podíamos comunicar a verdade, mas tudo o que podíamos fazer naquela época era inspirar”, disse Morvan. Depois também foi revelado que as vozes dos discos não eram deles. Tudo não passava de dublagem, farsa. Para tentar se defender, Morvam disse à FP: “Éramos inexperientes, os produtores tinham a indústria por trás deles, eles nos colocavam para dormir, como o encantador de serpentes. Se não fizéssemos o que mandavam, não poderíamos trabalhar.”

*Em tempo: Rob Pilatus, um dos integrantes do duo, morreu em 2 de abril de 1998 de overdose.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter