O artista Dominic Wilcox criou uma exposição que não foi feita aos admiradores da arte, mas sim para os seus cães. Aberta na Tanner Street de Londres, a mostra traz desenhos criados em tons de amarelo e azul, visíveis aos olhos dos cães. Os quadros, em vez de pendurados, ficam no chão para que os melhores amigos do homem possam ver melhor. Para completar o programa, áreas interativas: uma simulação da brisa sentida a partir da janela de um carro e jatos que borrifam água.
E mais: uma bacia gigante com bolas que parecem comida de cachorro. “Todas as obras de arte e instalações de diversão foram criadas pensando nos cães, portanto, é o dia perfeito para você e seu melhor amigo “, diz o site da exposição. O projeto teve até consultoria de um veterinário, Robert White- Adams, para garantir a satisfação dos bichanos.
A exposição é, naturalmente, uma jogada de marketing, mas também por uma boa causa. Criada em conjunto com o More Than Pet Insurance, como parte de sua campanha #PlayMore, a mostra tem como objetivo incentivar os donos a brincar mais com seus parceiros, assim como arrecadar dinheiro para a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals). Para cada dono de cão que queira curtir com o seu amigo canino por mais de 15 minutos por dia, será doado £ 1 para o santuário animal.
O evento, que já é um sucesso, abre apenas nos fins de semana e o site já avisa que o espaço está sempre com sessões lotadas.