Publicidade
Iguatemi kids
Foto: Divulgação

Com início no Dia das Crianças, 12, a Oca no Parque do Ibirapuera recebe a exposição de arte inflável Blow-Up – Um Sopro de Diversão. São mais de 500 objetos infláveis e 300.000 bolinhas para colorir e iluminar o espaço. A exposição traz um ambiente multissensorial para adultos e crianças se divertirem. Lá eles podem tocar e interagir com as obras.

“Vamos caminhar com curiosidade entre personagens imaginários, mas hiperreais, de diversos tamanhos, com a oportunidade de observar novas expressões artísticas e técnicas relacionadas ao que tem de mais moderno no universo das exposições interativas e da arte inflável”, diz o argentino Lucas Capalbo, diretor artístico da exposição.

Os três andares da Oca estarão ocupados pela exibição, que fica em cartaz até fevereiro, com ingressos a partir de $25. Entre os módulos destacam-se: “Chuva Estelar”, que propõe experiência de flutuar entre estrelas dançantes que caem do céu, e “Encontramo-nos Imersos num Oceano de Luz e Escuridão” que convida a refletir sobre a existência do Cosmos e a ideia de infinito.

Em “Infinito Esculpido”, elementos curvos e gigantescos entrelaçam-se para formar uma representação do eterno. O infinito toma forma através de curvas que não têm princípio nem fim. Já “A Abstração do Lagomorfo” explora como formas simples (neste caso, esculturas de coelhos) podem evocar imagens inesperadas nas nossas mentes. Em “Dança Cósmica” tem-se a experiência do acaso na forma de bolas interativas.

“Flutuando no Castelo das Estrelas” é um módulo que convida a entrar num mundo onde a fantasia se funde com a realidade e onde as fronteiras entre o céu e a terra se confundem. “A simetria do Z ” leva a um labirinto de reflexos. Cada Z é uma peça do quebra-cabeças.

Dentro da mostra haverá ainda um espaço da padaria Le Pain Quotidien, com cardápio com café da manhã, brunch, almoço e jantar. Entre as guloseimas, o Cookie Com Muuuito Chocolate (R$29) que acompanha sorvete de baunilha da Polinésia com calda de chocolate belga.

Turnê pelo Brasil

Falando com exclusividade ao GLMRM, Clarice Philligret, co-produtora da Blow-Up, comentou sobre a escolha da Oca para a chegada da exposição no país. “Em conversa com Lucas Capalbo, diretor artístico da exposição, sugerimos a Oca por sua beleza arquitetônica e forma esférica. O parque do Ibirapuera é um dos locais de maior visitação de São Paulo, reúne residentes da cidade e visitantes de todo o país. É um ícone dentre as criações de Oscar Niemeyer, cercada de verde e com estrutura circular que potencializa a conexão e essa experiência tão divertida. É o espaço perfeito para a exposição”, conta.

Além disso, Clarice adiantou sobre os espaços escolhidos para as próximas cidades. “Para Recife estamos considerando o espaço Dona Lindu, também criado por Niemeyer. Para Rio e Belo Horizonte divulgaremos os locais em breve”.

Blow-Up – Um sopro de diversão
De terça a sexta feira das 11h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados das 10h00 às 21h00

Horário e funcionamento da bilheteria da Oca:
De terça a sexta das 11h00 às 19h00
Sábados, domingos e feriados das 10h00 às 18h00
Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Portão 2 – Moema, São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter