Publicidade
Coleção “Terra de Gigantes”, de Ronaldo Fraga || Créditos: Augusto Pessoa – Reprodução

Conhecido por sua moda repleta de simbologia e observação, Ronaldo Fraga apresentou sua coleção “Terra de Gigantes”, com foco no próximo verão, em fashion filme. Nesta temporada, o estilista mineiro trouxe um olhar artístico, afetuoso, mas não menos politizado.

Ronaldo surpreendeu ao trazer muitos bordados e poucas estampas. Todas as peças confeccionadas em tecido 100% linho, a essência da coleção verão 2022 do estilista é a cultura do Cariri cearense, inspirado nos Museus Orgânicos, projeto desenvolvido pelo Sesc Ceará em parceria com a Fundação Casa Grande.

Com peças amplas e recortes não óbvios, o destaque vai para a explosão de cores, uma referência ao DNA da cultura popular do Cariri, localizada na Chapada do Araripe, no sul do Ceará. Ao brincar com acessórios, texturas e volumes, ele ainda homenageia a tradição folclórica da região.

Sempre engajado em causas sociais, em um dos trechos do fashion filme, Ronaldo diz que “é importante reverenciar os verdadeiros mitos”, nos levando a refletir sobre o poder da moda para falar sobre temas atuais. “Todas as minhas coleções são políticas. O ato de vestir é político. Só que nessa coleção é um político poético”, afirmou o estilista após a apresentação.

Recentemente, Ronaldo ainda falou à revista “Piauí” sobre ter se apaixonado por um outro homem, depois de dois casamentos com mulheres: “A essa altura do campeonato, aos 53 anos, o mínimo que eu poderia ter conquistado é a coragem de colocar o meu coração no lugar onde ele bate. É o que eu desejo para todos nós”.

Play para assistir a apresentação de “Terra de Gigantes” na íntegra:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter