Publicidade
Referências de sobrancelhas e cabelos em harmonia: Katy Perry tem o rosto oval, Keira Knightley quadrado e Kirsten Dunst redondo
516240451CC00011_Sephora_Bu
Cara Delevingne: as sobrancelhas da vez
|| Créditos: Getty Images

A sobrancelha diz muito sobre o cabelo e vice-versa. Se os dois não estiverem em harmonia no rosto, o efeito pode ser desastroso. É claro que isso varia muito de acordo com a personalidade de cada um. Mulheres com cabelos muito modernos, por exemplo, não combinam com sobrancelhas conservadoras. As designers e visagistas Raphaella Bahia, da FR Microcenter, e Amanda Tito, do Studio Blink, entregam as dicas para não errar, seja na hora de apostar na micropigmentação ou apenas dar aquela corrigida com o make.

Diga não às tendências

“Não acredito em sobrancelhas da moda, e sim na que vá de acordo com seu rosto, cabelo e personalidade. O mesmo vale para a cabeleira. Caso queira fazer uma mudança radical nos fios, o ideal é que o trabalho do cabeleireiro seja feito em conjunto com o da designer/micropigmentadora, ainda mais quando se tratar do tom dos fios. Caso queira clarear, não use a mesma tinta nas sobrancelhas, pois pode enfraquecer os fios. Além do mais, os pelos não devem ser da mesma cor dos cabelos e sim cerca de dois tons abaixo”, afirma Raphaella, que aposta nas técnicas de visagismo para conseguir um equilíbrio e definir o melhor formato e tonalidade da sobrancelha.

Personalizado

“Hoje as pessoas estão optando por sobrancelhas mais cheias, porque elas dão mais força no olhar. A arqueada é do passado. Mas não dá só para acompanhar a moda. Oriento sempre para que as proporções da face sejam levadas em consideração para que fique o mais natural possível. Tamanho do nariz, olhos, boca, espessura da testa, cor de cabelo e principalmente o formato natural dos pelos são pontos importantes a serem analisados em conjunto com o formato do rosto de cada cliente”, completa Amanda Tito que montou um esquema básico para saber o que fica melhor em você.

Referências de sobrancelhas e cabelos em harmonia: Katy Perry tem o rosto oval, Keira Knightley quadrado e Kirsten Dunst redondo || Créditos: Reprodução Instagram
Referências de sobrancelhas e cabelos em harmonia: Katy Perry tem o rosto oval, Keira Knightley quadrado e Kirsten Dunst redondo || Créditos: Reprodução Instagram

Rosto oval: sobrancelha ligeiramente angulada e com fios mais arqueados.
Rosto redondo: evite sobrancelhas muito finas pois deixam a face ainda mais arredondada. Opte por sobrancelhas mais alongadas.
Rosto quadrado: sobrancelhas mais espessas e ângulo de arqueamento do meio para a ponta. Evite sobrancelhas muito retas pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.

Micropigmentação

Apesar do que muitos pensam o processo é indolor. Utiliza-se um anestésico potente recomendado por uma médica, onde a cliente não sente nem desconforto. São centenas de tons de pigmentos, que vão desde os pelos albinos, platinados, ruivos, cinzas, até os indicados para peles negras. Tudo para que se confunda com o pelo natural. Depois do processo, que dura de 8 meses a 1 ano, é preciso alguns cuidados. Não se expor ao sol nos dez primeiros dias, aplicar Bepantol líquido, não molhar o local nas primeiras 48 horas e claro, não realizar nenhum processo dermatológico a base de algum ácido.

Make

Ainda não está preparada para enfrentar a make definitiva? Então se joga nesses lançamentos de maquiagem feitos especialmente para o cuidados com as sobrancelhas.

[galeria]4414213[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter