Executivo italiano que ajudou a criar o iPhone será o novo CEO da Ferrari. Aos detalhes!

Benedetto Vigna assumirá o comando da montadora em setembro || Créditos: Reprodução

A Ferrari não estava de brincadeira quando anunciou, tempos atrás, que seu objetivo número um dali pra frente seria se tornar uma empresa ainda mais moderna e cada vez mais focada no futuro do automobilismo. E a prova disso está na revelação de que o executivo italiano Benedetto Vigna será seu novo CEO, conforme revelado nessa quarta-feira.

Com 52 anos, Vigna só assumirá o cargo em 1º de setembro, mas a expectativa em torno da futura gestão dele à frente da montadora de Maranello é grande desde já. E também pudera, já que ele é um egresso da fabricante de semicondutores suíça STMicro e tem no currículo, entre outras coisas, o fato de que foi um dos idealizadores do iPhone.

Por enquanto, John Elkann, um dos herdeiros da FIAT (que está entre as controladoras da Ferrari), segue como CEO da gigante do carrões esportivos. Elkann, vale lembrar, assumiu o posto às pressas em dezembro do ano passado, em substituição a Louis Camilleri, um crítico dos carros elétricos que renunciou ao comando da empresa por “motivos pessoais”. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile