Ex-fiel escudeira de Hillary vai escrever livro sobre eleição à Casa Branca

Hillary Clinton e Huma Abedin || Créditos: Getty Images

Huma Abedin, a ex-fiel escudeira de Hillary Clinton, está pronta para revelar tudo que testemunhou durante a épica disputa da democrata à presidência dos Estados Unidos, que terminou em novembro do ano passado com a vitória do republicano Donald Trump. As duas se conheceram em 1996, quando Huma fez um estágio na Casa Branca, ainda sob a administração de Bill Clinton, como assessora pessoal de Hillary, e mantiveram uma relação profissional até a última eleição.

Considerada uma das maiores conhecedoras dos segredos da ex-secretária de estado americana, Huma negocia há cerca de duas semanas a publicação de um livro sobre sua trajetória ao lado da política, pelo qual está pedindo um adiantamento de US$ 2 milhões (R$ 6,2 milhões).

Apesar da proximidade com Hillary, aos americanos o que mais interessa são os bastidores do escândalo protagonizado pelo marido de Huma, Anthony Weiner, um proeminente e polêmico membro do Partido Democrata, pego no flagra em 2011 trocando mensagens e fotos pra lá de calientes com algumas de suas seguidoras
no Twitter, algo ela também deverá abordar na obra. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile