10.07.2015  /  9:00

Huma Abedin: saiba mais sobre a mulher por trás de Hillary Clinton

Was6783639
Huma Abedin || Créditos: Getty Images

Se a maioria dos prognósticos sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016 se confirmarem, não será apenas Hillary Clinton que se mudará para a Casa Branca. Huma Abedin, o braço direito da candidata ao cargo mais importante do planeta, também deverá fixar residência no número 1600 da Pennsylvania Avenue, em Washington.

Filha de pai indiano e mãe paquistanesa, Huma nasceu e foi criada em Kalamazoo, uma cidade no estado do Michigan, e professa a fé islâmica. Ela começou a trabalhar com políticos em 1996, quando fez um estágio na Casa Branca, ainda sob a administração de Bill Clinton, como assessora pessoal da então primeira-dama Hillary. Desde então as duas nunca se separaram, o que em determinado momento chegou a gerar rumores sobre um possível relacionamento amoroso entre elas, algo que já foi desmentido por Hillary.

Com um diploma de Bacharel em Humanidades pela George Washington University, Huma é casada com Anthony Weiner, um proeminente e polêmico membro do Partido Democrata, o mesmo de Hillary. Foi a candidata, inclusive, que oficializou a cerimônia de casamento deles, em 2010. O casal tem um filho, Jordan, de quatro anos.

Na Casa Branca, sob um eventual governo Hillary Clinton, Huma deverá ganhar um quarto no segundo andar da residência oficial, reservado aos funcionários mais próximos do presidente. Trata-se do mesmo aposento ocupado pela jornalista Lorena Hickok durante a presidência de Franklin D. Roosevelt, quando Lorena atuou como uma espécie de “dama de companhia” da mulher dele, Eleanor Roosevelt, de quem Hillary é fã de carteirinha. (por Anderson Antunes)

Huma Abedin com Hillary Clinton || Créditos: Getty Images
Huma Abedin com Hillary Clinton || Créditos: Getty Images