Graydon Carter, o ex-todo-poderoso editor da “Vanity Fair”, está tirando do forno uma newsletter exclusiva e já bastante comentada na qual pretende tratar de assuntos que vão desde as tendências mais quentes no mundinho e os nomes por trás de cada uma delas aos últimos escândalos em Washington, exatamente do jeito que fez nos 25 anos em que comandou a VF e a transformou em uma bíblia para os chegados nesses temas.
O novo projeto do jornalista, um dos mais consagrados dos Estados Unidos, é cem por cento digital, conta com o financiamento da firma de private equity americana TPG e já atraiu pelo menos um anunciante poderoso: a maison francesa Hermès. A ideia dele e de seus sócios na empreitada é alcançar até o fim do ano pelo menos 20 mil assinantes, que pagarão entre US$ 15 (R$ 56,10) por uma assinatura de quatro meses e US$ 50 (R$ 187) pela anual.
Carter, que celebrou 70 primaveras no último dia 14, terá o apoio de uma equipe formada por 15 colaboradores fixos, entre os quais destacam-se George Kalogerakis, ex-repórter do “The New York Times”, e Emily Davis, que foi sua “sombra” durante os anos de chefia na VF. Batizada “Airmail”, a coluna virtual teve sua última edição publicada no sábado, a tempo de ser tratada como um dos principais assuntos nos brunchs de domingo na Big Apple. He’s back! (Por Anderson Antunes)
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