A separação de Rupert Murdoch e Wendi Deng foi um dos assuntos mais comentados da semana, sobretudo no Reino Unido, país onde, ironicamente, a a imprensa sensacionalista foi moldada pelo próprio bilionário. Por lá chegaram a circular rumores, já desmentidos, de que o motivo pelo fim do casamento de Murdoch e Wendi teria sido um affair entre ela e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. Até o CEO do Google, Eric Schmidt, foi apontado como um suposto amante da ex-executiva da News Corporation.
* Enquanto isso, já existem estimativas sobre o valor que Wendi poderá receber do bilionário pelo fim da união de 14 anos, durante os quais eles tiveram duas filhas. Por conta de um acordo pré-nupcial assinado por Wendi antes de se casar com Murdoch, em 1999, e revisado após o nascimentos das filhas deles, ela poderia embolsar pelo menos US$ 1 bilhão, quantia suficiente para figurar na lista dos maiores divórcios de todos os tempos.
** O primeiro lugar nessa lista, aliás, já é ocupado por Murdoch: 17 dias antes de subir ao altar com Wendi, o bilionário pagou US$ 1,7 bilhão para Anna Murdoch, com que foi casado por 34 anos.
Por Anderson Antunes