13.06.2013  /  17:32

Magnata Rupert Murdoch está se separando da terceira mulher

Extra! O magnata da mídia Rupert Murdoch acaba de confirmar que deu entrada no pedido de divórcio de sua terceira mulher, a chinesa Wendi Deng, 38 anos mais jovem do que o bilionário – ela tem 44 anos, contra 82 de Rupert. Os dois se conheceram em 1997, em um coquetel em Hong Kong oferecido pela News Corporation, a holding de Murdoch, da qual Wendi era funcionária.

O casamento foi oficializado dois anos depois, e hoje eles têm duas filhas. Em julho de 2011, Wendi apareceu no noticiário internacional quando protegeu Murdoch de um manifestante que tentou atingi-lo com espuma de barbear durante uma audiência parlamentar em Londres, onde o magnata respondia a questões sobre o escândalo das escutas telefônicas que culminou com o fechamento do tablóide “News of the World”, do qual era proprietário.

Citando “diferenças irreconciliáveis”, ainda não se sabe se a separação foi amigável, mas Wendi não deverá sair da união com as mãos vazias, já que a fortuna de Murdoch é avaliada em US$ 11,2 bilhões. Vale lembrar que a segunda mulher dele, Anna Murdoch, embolsou US$ 1,7 bilhão quando eles se divorciaram. (Por Anderson Antunes)