A capa da última “Vogue” mexicana é mais do que especial, já que é estampada por Salma Hayek, uma das maiores estrelas internacionais do México, junto com sua filha de 14 anos, Valentina Paloma Pinault, fruto do casamento da atriz com o bilionário francês François-Henri Pinault, o terceiro homem mais rico da França.
Embora Hayek, de 55 anos, já tenha aparecido nas capas de centenas de outras publicações mundo afora, sua mais recente em dobradinha com Valentina é a primeira da herdeira dela com o CEO do conglomerado de luxo francês Kering.
Para a “Vogue México”, mãe e filha foram clicadas pelo espanhol Nico Bustos, um dos maiores nomes da fotografia europeia na atualidade, e revelaram em entrevista para a publicação de moda alguns fatos de seu cotidiano.
Ambas, por exemplo, “brigam” por causa das roupas que mantêm em seus respectivos closets, muitas das quais são de grifes como Balenciaga, Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta e várias outras que integram o porfólio do Kering.
E à parte a predileção pelos mesmos looks, Valentina também revelou que sonha um dia ter uma carreira em Hollywood como Salma, indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2003 por sua atuação como Frida Kahlo na cinegiografia “Frida”.
Valentina, que também cogita se tornar diretora, contou ainda que adora falar em espanhol com Salma quando as duas estão em público – “porque ninguém fala espanhol”, explicou – e faz o mesmo com o pai, com quem fala em francês.
Salma, como são as boas mães, garantiu que apoiará qualquer decisão de carreira escolhida por Valentina, que no momento se dedica apenas a fazer o bem, distribuindo comida e o que mais puder para pessoas sem teto. “Tenho amigos nessa condição e sei como é [difícil]”, disse a jovem.