Publicidade

 

Erica Rivas interpreta uma noiva vingativa em “Relatos Selvagens”, produzido por Almodóvar

Na pele de uma noiva enlouquecida após descobrir a traição de seu noivo em plena festa de casamento, a atriz Erica Rivas participou nesta quinta-feira de uma mesa com a imprensa para a divulgação do longa “Relatos Selvagens”, sucesso de crítica e de público na Argentina. O filme, que abriu a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na noite dessa quarta-feira, traz seis contos dirigidos por Damián Szifrón e produzidos por Pedro Almodóvar, que abordam o limite que separa a civilização da barbárie – com doses de humor à la Tarantino.

Questionada sobre o Oscar, já que “Relatos Selvagens” é candidato argentino ao Oscar de melhor filme estrangeiro, a atriz foi enfática: “Sinceramente, não me interessa. Não porque me não interessa estar no Oscar, mas tudo o que já aconteceu com o filme é muito maior que a premiação. Nunca sonhei com o Oscar”.

Erica foi além e ainda criticou a produção norte-americana. “Não me interessa muito o cinema norte-americano. Não me interessa a maneira de contar. Alguns diretores, sim, me interessam, mas não são esses os que chegam ao Oscar nem os que estão nesse circuito. Além do que, os latino-americanos são sempre os pobres. Não estou de acordo. Prefiro não participar”.

Já o diretor Damián Szifrón foi mais maleável, ao ser perguntado se interessa a ele levar o Oscar. “Sim (risos), quero dizer, fui menino ainda há pouco, mas diria que a resposta madura, não sei se a honesta, é que os prêmios são importantes na esfera dos diretores. Mas como espectador, posso dizer que me importam os filmes que eu gosto e não os que ganharam o Oscar. Hoje já não estou buscando justiça em uma entrega de prêmio. Acho mais importante que ele se conecte com a audiência, com a repercussão argentina, que  é imensa”.

*

Apesar de trágico e da brutalidade das situações, o longa consegue arrancar boas risadas da plateia. Uma cena entre dois homens se degolando dentro de um carro caído em um barranco consegue ser engraçado com primor. Entre as histórias, está um avião em que todos os passageiros têm uma “ligação cósmica” em comum – uma garçonete que se depara com o responsável pela morte de seu pai, um atropelamento de uma grávida por um menino rico e uma festa de casamento que começa com um relacionamento de aparências e tem uma reviravolta após momentos trágicos.

Ao exagerar nas situações e beirando o nonsense, “Relatos Selvagens” é uma ótima crítica à loucura do mundo de hoje, que gera uma raiva crescente e cumulativa no interior das pessoas. Mas que, um dia, vem à tona.

Relatos Selvagens é estrelado por Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”), Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel”) é o compositor da trilha sonora. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]1508561[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter