Publicidade
Créditos: Reprodução Instagram e Getty Images
Kyemah McEntyre e Naturi Naughton || Créditos: Reprodução Instagram e Getty Images

Provavelmente você deve ter ouvido falar em Kyemah McEntyre, a estudante de apenas 18 anos, natural de Orange East, em Nova Jérsei, nos EUA, que quebrou a internet com vestido de formatura – criado por ela mesma a partir de referências africanas, sem nunca ter nunca passado por alguma escola de moda. Pois é, mas o sucesso da peça foi tanto que, nesta segunda, a estilista prodígio marcou sua estreia no tapete vermelho. Ela vestiu a atriz Naturi Naughton, sua conterrânea – que está no ar no canal americano Starz com a série americana “Power” – durante o 2015 BET Awards, nesse domingo. O look desenhado para Naturi era bem étnico, assim como o que levou Kyemah à fama na internet.

A causa de alguém de apenas 18 anos alcançar tal visibilidade de uma hora para outra e ser a nova promessa do mundo da moda? A estudante de origens africanas, que já sofreu bullying quando era mais nova, tocou o mundo com o texto que  acompanhava a foto do vestido-sensação em suas contas no Instagram e Twitter. Kyemah McEntyre (@kyethecreator) disse:

“Me chamo Kyemah McEntyre , tenho 18 anos e eu sou , sem dúvida, uma descendente de africanos. Como artista, eu tenho um ponto de vista completamente diferente em comparação com a maioria dos indivíduos. Eu sou extremamente analítica e observadora. Em todo o mundo, temos pessoas que não percebem a essência de outras e da humanidade. Nós impedimos nosso crescimento espiritual coletivo quando permitimos que os pressupostos e estereótipos afetem nossa mente  e, portanto, a nossa realidade física. Deixamos essas ideias negativas obterem o melhor de nós, e por sua vez, um mundo de isolamento se manifesta por nossa falta de sensibilidade e desejo de simpatizar com os outros. Isto resulta num mundo em que as pessoas vivem dentro dos limites do seu próprio espaço, isolados um do outro e separados do resto do mundo. Às vezes, ficamos presos em nossas próprias manias e preconceitos. Nós não percebemos como a ideia de um determinado tipo de pessoa muda a maneira como vivemos nossas vidas”. E terminou o post dizendo: “Não deixe que ninguém te defina. Coisas bonitas acontecem quando você  tem orgulho de si mesmo”.

Alguma dúvida que esTa história ainda vai longe?

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter