O escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque, em parceria com o paisagista Guil Blanche e a Interbrand, apresentou nessa quinta-feira seu mais novo projeto Marquise Minhocão. A intenção é torná-lo um ambiente produtivo e não só de passagem, passando-o de elevado a marquise. “Trata-se de um plano para dar outra outra cara a uma das maiores cicatrizes da cidade” afirma Daniela Bianchi – Managing Director da Interbrand. O projeto é participativo e moradores da região foram consultados sobre as mudanças e questionados sobre suas necessidades. Desta forma, a estrutura se transformará respeitando a identidade do bairro e da comunidade local.
A partir daí, a proposta é dar vida ao espaço através de iluminação, feita com aberturas entre suas pistas criando feixes de luz natural com vegetação, cores e por fim, animação. A Marquise poderá receber programas diversos. Seu comprimento será dividido em blocos numerados como os “postos” nas praias do Rio de Janeiro. Cada bloco receberá 4 módulos de programa: cultura, alimentação, serviços e comércio. O projeto já foi aprovado pela prefeitura, mas aguarda por patrocínio para sair do papel. Uma ideia simples que pode gerar um grande impacto para a cidade de São Paulo.
Play para o vídeo abaixo sobre o projeto.
Em parceria com a Triptyque Architecture e o paisagista Guil Blanche, do Movimento90, temos o prazer de anunciar um…
Publicado por Interbrand Brasil em Quinta, 10 de março de 2016
- Neste artigo:
- Daniela Bianchi,
- Guil Blanche,
- Interbrand,
- Minhocão,
- Rio de Janeiro,
- sao paulo,
- Triptyque,