Publicidade
d
d
O novo Piselli || Créditos: Divulgação

O renomado escritório francês de arquitetura Carbondale, fundado em Paris em 2004 e que atua desde 2011 no Brasil, foi  convidado pelo restauranteur Juscelino Pereira para assinar a nova sede do Piselli, no Shopping Iguatemi de São Paulo, no mesmo lugar onde atuou o Gero Caffè por 17 anos. “Para nós, receber este convite foi uma grande responsabilidade, já que a ideia era retirar a essência do antigo estabelecimento e trazer a identidade do Piselli ao local”, explica a arquiteto responsável, Eric Carlson.

Esse novo ambiente foi criado no estilo “restaurant in the garden”, que explora a atmosfera ao ar livre. Foi construído um teto com a mesma madeira do piso e entre eles uma divisão vertical com barras de latão suspensas. Essa estrutura permite que o local permaneça aberto, receba a luz solar, ventilação natural e tenha vista para o jardim e o atrium recentemente renovados do shopping – outro projeto assinado pela Carbondale.

Outra preocupação da Carbondale foi desenvolver uma iluminação especial que proporcione ambientes diferentes durante o almoço e o jantar, e o destaque para o grande bar central que separa áreas de estar casuais para um café da tarde ou drinques com os amigos no início da noite. Muito chique.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter