Tulipa Ruiz faz show no domingo, no Parque Villa Lobos. Mas antes e depois de trabalhar, ela quer mais é se divertir! Boa paulistana que é, a cantora dá as dicas para quem fica ou passa por São Paulo nos próximos dias.
Abrindo os trabalhos
Para iniciar o fim de semana, a dica de Tulipa é assistir a um bom filme. Ela indica “Jorge Mautner – O filho do Holocausto”, dirigido por Pedro Bial, para começar bem a noite de sexta-feira.
Para reunir os amigos, Tulipa gosta do bar Genial e do Mercearia São Pedro, pontos de encontro de artistas na Vila Madalena, além do Drosophyla, no Baixo Augusta, e do Rancho Nordestino, no tradicional bairro do Bexiga.
Embalos de sábado
O sábado de Tulipa começa com um bom café da manhã no Espaço Itaú de cinema, onde, segundo ela, tem uma quiche deliciosa de cebola.
Ali perto também fica um dos seus lugares preferidos para almoçar aos sábados, o restaurante Gopala Mandhava, com menu lacto vegetariano: “Não deixe de provar o suco de limão com rosas. É delicioso”.
Passeios culturais são praxe nas tardes de sábado. E, desta vez, a dica de Tulipa é a exposição de Edith Derdyk. Batizada “Arcada”, a mostra está na Galeria Mario Schenberg, e foi inspirada na tradução do livro “Gênese”.
À noite é hora de jantar no Sujinho e curtir o show de Andrew Bird, no Cine Joia. Ufa!
Para esquecer que existe segunda-feira
Domingo é dia de deixar o relógio de lado. Por isso, o almoço de Tulipa vira jantar no Viva México, na rua Fradique Coutinho. Para quem estiver voltando de alguma festa pela manhã, ela decreta: não há nada melhor do que comer pastel e tomar caldo de cana na feira.
Um passeio na Liberdade também está nos planos da cantora.
Como este domingo é de Oscar, a noite de Tulipa termina na casa do pai, Luiz Chagas, assistindo à premiação em família.
Bom fim de semana, glamurette!
- Neste artigo:
- cultura,
- Fim de semana,
- Musica,
- Roteiro,
- show,
- Tulipa Ruiz,