Depois de 11 dias no Brasil, Amy Winehouse decolou de volta para a Inglaterra nesse domingo. A cantora, que ficou a maior parte do tempo no hotel Santa Teresa, no Rio, despediu-se do seu recanto particular carioca às vésperas do show de Recife, dia 13. O hotel, que tem 44 quartos, tinha 25 deles ocupados pela trupe de Amy e, na noite do dia 12, todos se reuniram para dar tchau ao Rio com direito a muito vinho, champange e, claro, caipirinhas. Em determinado momento a animação era tanta que todos – Amy, inclusive – jogaram-se na piscina para amenizar o calor que fazia naquela madrugada abafada.
* Depois de Recife, Amy voou para São Paulo, onde se apresentou para uma plateia de 30 mil pessoas. Antes de subir ao palco, quando deu uma espiadinha pela lateral do espaço, a cantora ficou meio apreensiva, afinal, ela só havia cantado para um público tão grande quando ainda era uma garota sóbria. O.k., tiveram os Rock in Rio Lisboa e Madri, mas ela não estava em condições de se impressionar com nada àquela época.
* Mas o pânico passou, a tensão da organização também e ela fez todas as apresentações por aqui. Antes do segundo show do Rio ela recebeu no camarim os donos da Mondo, empresa que trouxe a diva ao país, João Paulo e Thereza Affonseca e William Crunfli e a mulher, Adriana Del Claro. Só Glamurama tem o registro!
- Neste artigo:
- Amy Winehouse,