Publicidade
89687108
89687108
89687108
Jessica Alba em evento de sua The Honest Company|| Créditos: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Depois ser acionada judicialmente pela venda de protetores solares não-eficazes, a empresa eco-friendly The Honest Company, de Jessica Alba , especializada em produtos de limpeza, beleza e bebês sem composto químicos, acaba de ser acusada novamente por propaganda enganosa. A ação, movida por queixa coletiva na semana passada, em Missouri, afirma que produtos de limpeza doméstica contém o composto Lauriléter – sulfato de sódio -, ao contrário do que é indicado em seu rótulo. As acusações deram sequência a um relatório de testes divulgados pelo “Wall Street Journal” no dia 10 de março. A companhia respondeu ao jornal que o sulfato de sódio usado é feito à base de coco, que “causa menos irritação”, mas o WSJ desmente.

A empresa construiu uma reputação por fornecer alternativas com substâncias anti-alérgicas em suas composições. Então, caso seja mesmo confirmada a suposta farsa, não pegara nada bem para a marca – que leva a palavra ‘honesta’ em seu nome.

A Honest Company foi fundada por Jessica Alba em 2011 e no ano passado foi avaliada em US$ 1 bilhão. Recentemente, a label lançou uma linha completa de cosméticos e cuidados para a pele.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter