Em tempos distanciamento social, todo mundo está tendo que se reinventar – da música à moda. E a nova campanha da Gucci está aí para provar que isso é possível, sim. Para a publicidade de seu inverno 2020, Alessandro Michele, o ousado diretor artístico da marca italiana, convocou modelos para que criassem e se fotografassem em seus momentos de quarentena – seja fazendo tricô, como Josefine Gronvald, ou cuidando do jardim, como Gustave Cagani.
“Deixei meus modelos construírem suas próprias imagens. Atuar como fotógrafos, contadores de histórias, produtores e cenógrafos. Pedi que representassem a ideia que têm de si mesmos”, disse Michele, que, pela primeira vez, decidiu deixar a direção da campanha a cargo de Christopher Simmonds. “Escolhi renunciar a construir a cena e a ação, escapar da supervisão maníaca. Me rendi à ideia de que a beleza pode aparecer, imprevisível e maravilhosamente imperfeita, pela falta de controle”, revelou.
E os modelos puderam usar diferentes meios de fotografia: celulares, polaroides e câmeras. Além das imagens, há também um vídeo, que conta com a participação de Alessandro Michele, em que todos cantam a música “Alright” de Supergrass.
https://www.instagram.com/p/CAXWAc1gJHq/
https://www.instagram.com/p/CAYjz4CIYaX/
https://www.instagram.com/p/CAYPNggIsfw/
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