Publicidade
a
a
Alberto Santos Dumont
Documentário de Santos Dumont será exibido hoje, às 16h || Crédito: Divulgação

O Museu do Amanhã está em festa nesta quarta-feira. Santos Dumont, que completaria 143 anos nesta quarta-feira, vai ganhar uma série de homenagens – além da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, em cartaz desde abril deste ano. A chef Flávia Quaresma preparou no Fazenda Culinária, café do nuseu, dois pratos inspirados nos gostos do inventor brasileiro: creme de aspargos com limão siciliano e sanduíche de presunto royale com queijo gruyere, molho tártaro e alface crocante.

Os visitantes vão conferir ainda o documentário “Santos Dumont – O desafio do Ar” no auditório do museu, às 16h, e em seguida participar de um bate-papo com o diretor Adolfo Rosenthal, a equipe de produção do filme e Alan Calassa, criador da única réplica do 14bis que conseguiu voar. No filme, Dumont narra sua trajetória a partir de trechos extraídos de relatos de sua vida.

“A sessão apresenta diferentes facetas da vida de Dumont, baseia-se nas próprias memórias dele e lança um olhar mais íntimo sobre sua história. Mostrar isso no Museu do Amanhã, ao lado da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, amplifica a importância dele como um brasileiro inovador, à frente do seu tempo”, explica Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do museu. (Por Denise Meira do Amaral)

a
Réplica do 14 Bis, na entrada do Museu || Crédito: Humberto Teski

Museu do Amanhã
Onde: Praça Mauá, 1 – Centro
Filme: “Santos Dumont – O desafio do ar”, às 16h

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter