Príncipe Ernst August Jr. de Hannover – da Casa Real de Hannover, da Alemanha – e sua noiva, a estilista de moda russa, Ekaterina Malysheva, tiveram uma semana marcada por eventos em torno do seu casamento. A começar pela quinta-feira, quando o casal real disse o primeiro sim em cerimônia oficial discreta na prefeitura da cidade. Embora a Alemanha não tenha mais uma monarquia, o casamento real foi um dos mais aguardados do país e teve todos os atributos obrigatórios. No sábado, a cerimônia religiosa reuniu 600 convidados na Hanôver Market Church e contou com guarda de honra tradicional, juntamente com uma carruagem puxada por cavalos que parecia saída de um conto de fadas. Banqueiro de 33 anos, Prince Ernst e sua noiva Ekaterina, de 31 anos, que dirige sua própria linha de roupas, a EKAT, estavam juntos há quase seis anos e moram juntos em Londres.
A ausência sentida foi do pai do noivo, príncipe Ernst-August V, que se recusou a dar a sua bênção desde que príncipe Ernst propôs a Ekaterina durante um feriado na Grécia. Famoso por um passado turbulento (ele teria assaltado um jornalista e urinado publicamente), príncipe Ernst pai está processando o filho e deseja propriedades e títulos que lhe foram doados de volta, incluindo o icônico castelo de Marienburg, onde o jantar de casamento foi realizado. Vale lembrar que a Casa Real de Hannover, encabeçada por ele, forneceu monarcas à Grã-Bretanha de 1714 a 1901 e ele foi casado com a princesa Caroline de Mônaco, com quem teve a filha Alexandra. Caroline também não foi ao casamento, mas sua aprovação ao enlace foi representada pela presença de seus filhos Charlotte, Andrea e Pierre Casiraghi, além da meia-irmã do noivo Alexandra de Hannover. A mãe do noivo, Chantal Hochuli, participou da cerimônia, que também marca a primeira vez que um príncipe de Hannover se casa na igreja em 66 anos. As celebrações seguiram com uma recepção no castelo Herrenhäuser e jantar no castelo de Marienburg, dois dos castelos da família Hanôver na Alemanha.
Ekaterina Malysheva estava deslumbrante com vestido assinado pela estilista suíça Sandra Mansour. Sobre o véu, ela usou coroa criada para o casamento da princesa Victoria Luise em 1913, filha do último imperador da Alemanha, com Ernst August III, bisavô do noivo. A peça também foi usada por Caroline do Mônaco em seu casamento.
[galeria]4484943[/galeria]