Há anos que Martha Stewart já não é mais considerada a diva das donas de casa dos Estados Unidos, título que ajudou ela, inclusive, a se tornar a primeira americana bilionária que construiu sua própria fortuna do zero no início dos anos 2000. Por conta de uma série de fatores, sobretudo a falta de interesse das mulheres mais jovens dos Estados Unidos nos afazeres domésticos, a essência do império que ela criou, Stewart se viu forçada a vender sua companhia, a Martha Stewart Living Omnimedia (MSLO), no fim de 2015.
Mas a apresentadora não desiste fácil e agora ela está de olho… na China! Embora a maioria dos habitantes do país asiático ainda seja predominantemente pobre, a classe média de lá é uma das que mais crescem no mundo, algo que reflete claramente em alguns segmentos: fabricantes de utensílios domésticos e cozinhas planejadas, por exemplo, estão bombando na China.
Stewart não está sozinha em seu novo plano de conquistar a Ásia, já que ela conta com o apoio da gigante chinesa Alibaba e de empresas como a Le Creuset, a famosa marca francesa de panelas, e a Duralex. Vale lembrar que no auge do sucesso, em 1999, a marca de produtos para a casa assinados por ela e vendida pela varejista americana Kmart obteve receitas de US$ 1 bilhão (R$ 3,25 bilhões).
Em tempo: a Le Creuset entrou em contato com Glamurama para esclarecer que, apesar de também apostar no potencial do mercado chinês, não mantém nenhum acordo de cooperação e apoio com Martha Stewart nesse sentido. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- China,
- Kmart,
- Le Creuset,
- Martha Stewart,