Publicidade
Elton John
Reprodução/Instagram

A luta para acabar com a AIDS é um desafio global que requer esforços contínuos de governos, organizações e indivíduos em todo o mundo. E o cantor  Elton John declarou que é possível – e fácil – acabar com a doença até 2030. Para concretizar essa meta, sua instituição de caridade, a Elton John Aids Foundation, lançou uma nova iniciativa: o Rocket Fund, um fundo de três anos no valor de 101 milhões de libras (cerca de 650 milhões de reais), destinado a combater as crescentes taxas de infecções por HIV em comunidades vulneráveis.

Em entrevista ao programa Good Morning America, Sir Elton John, de 76 anos, expressou sua determinação em alcançar esse objetivo: “Ainda temos trabalho a fazer, mas é por isso que estou lançando isso. Realmente queremos acabar com a situação da AIDS até 2030. Achamos que é possível, então só queremos seguir em frente”.

O fundo Rocket apoiará o acesso a serviços de prevenção e tratamento do HIV para mais de um milhão de pessoas. Isso inclui testes, terapias antirretrovirais e tratamento profilático pré-exposição para HIV (PrEP). Essas medidas são cruciais para interromper a transmissão do vírus e melhorar a qualidade de vida das pessoas soropositivas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter