Publicidade
Elizabeth II em mais um dia de trabalho: cadê as luvas? || Créditos: Reprodução
Elizabeth II em mais um dia de trabalho: cadê as luvas? || Créditos: Reprodução

A rainha Elizabeth II demonstrou novamente na última quarta-feira que não está dando muito bola para a pandemia de Covid-19. Em mais um dia de trabalho no Palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres, a monarca com quase sete décadas de trono recebeu várias pessoas como de costume e não pensou duas vezes antes de apertar a mão de todas sem suas tradicionais luvas – apesar das recomendações feitas por seu estafe de que no momento, e como forma de evitar o contágio do novo coronavírus, o cumprimento deveria ser evitado.

A chefe da Casa Real de Windsor, que está no grupo de risco da doença (pessoas com mais de 65 anos, entre as quais a taxa de mortalidade por Covid-19 tem ficado acima de 10%), já tinha dado de ombros dias atrás para as sugestões de seus assessores de que deveria cancelar parte de sua agenda e também algumas das viagens pelo Reino Unido que tem programadas para as próximas semanas a fim de proteger sua saúde. “Não fiz isso nem durante a guerra, vou fazer agora?”, foi a resposta dela para a turma.

Perto de completar 94 anos, Elizabeth II acredita que sua maior responsabilidade durante a atual crise sanitária global é passar para seus súditos a imagem de uma líder que tem tudo sob controle e, principalmente, está calma apesar da gravidade da situação. Em resumo, Sua Majestade está levando ao pé da letra a máxima “Keep calm and carry on”, que basicamente se traduz como “Fique calmo e siga em frente”, promovida em cartazes pelo governo britânico em 1939, no começo da Segunda Guerra Mundial. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter