Entre 4 de outubro e 27 de novembro, Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga saem de seus ateliês para orientar 24 alunos do curso de moda oferecido pelo Senai. Esse auxílio luxuoso tem como objetivo o gran finale do projeto Brasil Fashion 2017, que tem como tema “Futuro é moda, moda é futuro”, e acontece no dia 27 de novembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com desfile para jornalistas, empresários e formadores de opinião do mercado da moda.
O projeto é realizado e idealizado pela Samba MKT ao Vivo, e pelo CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O propósito é fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil por meio de uma plataforma de moda que capacita os alunos com uma experiência hands on e gera visibilidade para o segmento.
No dia 25 de outubro, aconteceu o Fashion Talks, evento mediado por Camila Yahn e pelo consultor de moda Jackson Araújo, que promoveu discussões sobre o que existe de mais inovador em materiais, processos e conceitos no mercado de moda. Participaram das mesas nomes como Muriel Campanhã (diretora de produto da Adidas), Angelo Frigerio (coordenador de produto da Rosset Têxtil) e Denise Sakuma (diretora geral da Lycra), entre outros. O conteúdo foi transmitido para todas as unidades nacionais do Senai via streaming pela TV SENAI e também pelo Facebook da Samba MKT ao Vivo.
Uma série de encontros até o desfile tem como objetivo fazer com que os jovens tenha uma visão 360° da profissão, desde a concepção inicial da coleção até as decisões que envolvem a apresentação. Para isso, contam com outro grupo de consultores: Daniel Ueda no styling, Carlos Pazetto para a direção de desfile, Max Blum na produção musical, Ed Benini para o casting, Wilson Ranieri para a modelagem e Rodrigo Costa na beleza. Jackson Araújo (comportamento) e Tatiana Palezi (da SAMBA Marketing Ao Vivo, que assina a produção do evento) completam o time.