Publicidade
Dom Pedro II ( Selton Mello ) || Créditos: TV Globo / Divulgação
Dom Pedro II ( Selton Mello ) || Créditos: TV Globo / Divulgação

‘Nos Tempos do Imperador’ estreia em 09 de agosto e a produção, a primeira totalmente inédita desde o início da pandemia na Globo, traz Selton Mello depois de 23 anos sem atuar em novela no papel de Dom Pedro II. “É um personagem que eu lia e ficava muito encafifado sobre o que ele estaria pensando ao dizer ou viver certas coisas. Li várias biografias e é muito interessante que essas obras não têm respostas para muitas coisas”, explica Selton.

E foi justamente essa figura tão central da história do nosso país, pouco retratada em comparação a outras, que os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão buscaram inspiração para escrever a trama: “Thereza e o Alessandro seguiram também essa pegada de levantar mais perguntas do que respostas, o que eu acho muito interessante, pois cumpre o papel da arte, que é levar entretenimento e reflexão, favorecendo a imaginação do expectador e a curiosidade histórica.”

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador, da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos. “Eu não me lembrava, da época da escola, de tantos detalhes da história do Dom Pedro II. Quando li alguns capítulos que o Vinícius (Coimbra, diretor artístico) me mandou, no começo, fiquei muito intrigado. Ele foi um personagem tão importante na história do Brasil e não foi tão retratado quanto Dom Pedro I.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter