Depois de quase sete horas de julgamento nessa quarta-feira, John Galliano vai ter que esperar até o dia 8 de setembro para ouvir o veredicto sobre as acusações de antissemitismo que pesam sobre ele. Caso seja condenado, o estilista terá que pagar uma multa de 22,5 mil euros, além ter que cumprir uma pena que poderá chegar a seis meses de reclusão.
* Enquanto isso, o futuro do ex-diretor-criativo da Dior continua incerto. A maioria dos fashionistas acredita que a carreira dele acabou, mas ainda há quem aposte num retorno. Em Londres, por exemplo, circula o boato de que Galliano continua trabalhando no vestido que Kate Moss usará em seu casamento com o músico Jamie Hince. O jornal “The Telegraph” chegou a publicar nota afirmando que Galliano está usando o atelier de “um grande estilista de Nova York” como base e que ele continua desenhando.
* Kate e Galliano são amigos de longa data, e a supermodelo já havia declarado que ele seria o escolhido para desenhar o vestido de noiva dela – isso antes da polêmica no Marais. De qualquer jeito, como a gente contou em abril, Galliano não vai precisar de dinheiro tão cedo.
- Neste artigo:
- dior,
- John Galliano,