Publicidade
Restaurante Nōema / Crédito: Instagram

O verão no Hemisfério Norte só começa em agosto e a previsão é que até lá a vacina contra a Covid-19 já tenha sido aplicada em boa parte da população mundial. Por isso, os principais spots da temporada já começam a se movimentar para o retorno dos turistas. Mykonos, por exemplo, é um dos destinos mais desejados da Grécia pela movimentação de pessoas, os beach clubs e as praias de tirarem o fôlego. E agora um novo restaurante promete ser a sensação do lugar.

O Nōema é uma expressão do modo de vida das Cíclades (grupo de ilhas no norte do mar Egeu): uma cultura natural, de prazeres simples, que se move no ritmo da natureza. O Nōema deve animar a temporada com pratos feitos somente com ingredientes frescos e um ambiente perfeito para encontros e festas. As mesas ficam dispostas em uma espécie de “jardim secreto” protegido pelas plantas e o local usou técnicas antigas para se integrar em meio a natureza, sem colocá-la em risco.

Para os pratos, espere por uma culinária filosófica. “Estamos voltando às nossas raízes culinárias. O peixe é fermentado em salmoura ou curado em sal marinho, a carne é cozida em fogo aberto ou assada em panela de barro com limão e folhas de louro. Isso intensifica os sabores e permite que você experimente as origens dos ingredientes – a naturalidade grega não adulterada”, revela Athinagoras Kostakos, chefe de cozinha do Nōema.

Se você ficou interessado, já anote o destino para visitar após a pandemia do coronavírus. + @noemamykonos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter