Publicidade
Shourouk, detalhe de sua bolsa e as peças que a designer criou para a Swarovski

Por Verrô Campos

A Swarovski recebeu na manhã dessa quarta-feira para apresentar a coleção especial da marca criada pela designer Shourouk. Típica parisiense, Shourouk criou a sua própria marca de bijoux luxuosas em 2007. Antes disso, ela completou sua formação no Studio Berçot de Marie Rucki, passou pelo estilo da Chloé, John Galliano e Roberto Cavalli e criou especialmente para Jean Paul Gaultier. Entre as suas clientes estão Giovanna Battaglia, Anna Dello Russo, Jennifer Lopez, Beth Ditto, Sarah Jessica Parker, Lady Gaga e até Michelle Obama. Glamurama teve uma boa conversa com ela:

É sua primeira vez no Brasil. Quais são as suas impressões? “Justamente como eu imaginava: aqui as pessoas trabalham muito, é por isso que o Brasil está tendo um “boom”, mas, ao mesmo tempo, são pessoas legais, festivas e divertidas”

Você já trabalha com os elementos Swarovski há bastante tempo, mas essa é a sua primeira coleção para a marca, que é bem menos colorida que o seu próprio trabalho. Por que isso? “O tema desta estação da Swarovski é a rota da seda, que começa na China, passa pela Índia e termina em Veneza.  Eu trabalhei a Índia e me inspirei nas joias antigas dos marajás, tentei fazer algo fiel à  história dos marajás, então não pude usar cores fluo por exemplo, porque não faz parte desta história”

Você é uma típica parisiense. Como isto se reflete na sua criação e no seu próprio estilo? ” Paris é muito clássica e bonita, mas é também um ‘melting pot’, [expressão que significa miscigenação] teve uma grande onda de imigração, tem gente da America Latina, África, Norte da África… Eu me inspiro muito no classicismo, mas também nesta mistura. São joias clássicas misturadas ao meu próprio estilo, minha própria loucura, porque essa mistura me fez ser quem eu sou, assim como a arte contemporânea. Trabalhei por muito tempo em frente ao Centre Georges Pompidou, me inspirei bastante na arte moderna. Adoro pegar algo clássico e transformá-lo em algo mais pop”

Quem você  gostaria de ver usando as suas bijoux?  “Nunca quis ninguém em especial. Na verdade quando vejo alguém na rua usando as minhas criações eu fico mais feliz do que se for uma celebridade. Hum, eu gostaria de ver um homem usando as minhas bijoux, talvez Karl Lagerfeld! Seria divertido, gostaria de algo assim, irreverente”

Quais são seus próximos planos?  “Com Swarovski farei outra colaboração, na qual estou trabalhando, mas não posso falar, top secret! Para a minha marca própria eu lancei bonés de beisebol e bolsas, e na próxima coleção vou lançar algo novo, gosto de sempre ter uma surpresa…”

Alguma viagem de pesquisa à vista? “Ao Brasil! Estou planejando voltar para o Ano Novo, me disseram ontem que o Brasil é o lugar para se estar nesta data”

Então o Brasil pode ser a sua próxima fonte de pesquisa?  “Sim! Com certeza! Acabei de ganhar uma pulseira da Bahia [a pulseira do Senhor do Bonfim] e amei, adoro pegar coisas populares e transformar em algo mais luxuoso”

Em qual lugar no Brasil você pretende passar o ano novo? “Trancoso, na Bahia”.

Instagram

Twitter