Após anos de rumores sobre a saída da estilista Donna Karan do cargo de diretora criativa de sua marca homônima, o grupo Donna Karan Internacional, que desde 2001 pertence ao fundo da LVMH – ano em que Karan perdeu seu marido vítima de câncer – acaba de confirmar a mudança. O motivo? A estilista deseja se dedicar integralmente à sua outra marca de roupas e peças de decoração Urban Zen e à fundação, que leva o mesmo nome da marca, criada sob valores filantrópicos e filosóficos.
“LVMH e eu tomamos esta decisão depois de muita pesquisa interior”, disse Karan em um comunicado à imprensa americana. ” Cheguei a um ponto em minha vida onde eu preciso gastar mais tempo para prosseguir com o meu compromisso com a Urban Zen para o seu pleno potencial e seguir minha visão da filantropia e do comércio com foco em cuidados de saúde, educação e preservação das culturas. Depois de considerar o momento certo para dar esse passo por vários anos, eu me sinto confiante de que o grupo DKI tem um futuro brilhante e uma forte equipe no lugar “.
Em tempo, o grupo anunciou que ainda não está a procura de um(a) substituto e que não vai integrar a semana de moda de Nova York de primavera/verão 2016, que acontece em setembro. Donna Karan, à frente da criação da marca desde 1984, quando a fundou com seu marido, Stephan Weiss, continuará no conselho do grupo DKI, que também engloba a marca DKNY – desde abril, a direção criativa dela está sob comando da dupla Dao Yi-Chow e Maxwell Osborne.
“Desde 2001, LVMH e Donna Karan fizeram uma parceria para desenvolver Donna Karan Internacional em um negócio global”, disse Pierre-Yves Roussel, presidente e diretor executivo da LVMH Fashion Group, que comprou a DKI em 2001. “Tem sido um privilégio para todos envolvidos na colaboração com Donna e estamos muito satisfeitos por ela ter concordado em continuar a ser uma conselheira. Estamos empenhados em realizar plenamente o potencial da empresa, assim como permanecer fiel ao espírito e valor que Donna tem defendido há mais de 30 anos. ”
Glamurama continuará seguindo os passos da estilista, dê olho nas novas empreitadas da Urban Zen, tanto marca quanto fundação. Eis que um ciclo se fecha para que outro se abra!
- Neste artigo:
- Donna Karan,
- Donna Karan Interncional,
- Moda,
- NYFW,
- Stephan Weiss,