Um dos melhores amigos de Donald Trump é mais uma vítima do coronavírus. O bilionário Stanley Chera morreu por complicações causadas pela Covid-19, segundo o jornal “New York Post”. Magnata do mercado imobiliário de Nova York, ele tinha 77 anos, e havia sido hospitalizado com sintomas da doença no dia 24 de março.
Em um de seus discursos, Trump chegou a citar que um amigo estava lutando contra a “crueldade” do coronavírus e entrando em coma, sem citar nomes. Agora, acredita-se que Chera era a pessoa em questão.
Chera era conhecido em Nova York como um titã imobiliário e comercial, mas também como notório filantropo. Sua grande paixão era ajudar crianças com necessidades especiais. O empresário foi co-fundador do Sephardic Community Center, instituição sem fins lucrativos, no Brooklyn. Ele “era um homem muito especial, amado por todos”, afirmou o centro comunitário em comunicado. “Sua devoção a muitas de nossas instituições comunitárias é incomparável”.
Doador republicano, Chera era co-fundador da Crown Acquisitions, cujas propriedades incluem o St. Regis New York e a Cartier Mansion, endereços icônicos de Nova York. Segundo a rede de TV americana CNN, de 2016 a 2019, ele doou um total de US$ 402.800 (cerca de R$ 2 milhões) para organizações dedicadas a apoiar a presidência de Trump.
- Neste artigo:
- coronavírus,
- Covid 19,
- Donald Trump,
- Stanley Chera,