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Colin Firth, Livia Firth, uma das produtoras executivas do documentário, Andrew Morgan, o diretor e Michael Ross, um dos produtores na estreia do filme em Cannes || Créditos: Getty Images
Prints do codumentário  "The True Cost" || Créditos: Reprodução YouTube
Prints do documentário “The True Cost” || Créditos: Reprodução YouTube

Estava demorado para algum diretor  mostrar o lado B da moda e sua industria que fatura alto – estima-se que movimente em torno de 9,5 trilhões de reais por ano. Foi o que Andrew Morgan fez. Gravou o documentário “The True Coast” (ou “O Verdadeiro Custo”), que, como o nome sugere, apresenta uma crítica à insustentabilidade da industria da moda, com o intuito de fazer refletir sobre a cadeia de fornecedores e o real custo humano e ambiental do fast-fashion no mundo.

Entre as questões abordadas, as condições de trabalho em Bangladesh, na Índia, as fazendas de algodão no Texas e até o fluxo de consumo da 5ª Avenida, em NY. A narração do filme é do próprio diretor. A partir desta sexta, o documentário está disponível nos cinemas de Londres, Los Angeles e Tóquio ou pelo Netflix, Itunes ou no site por R$ 32.

Aproveite para conhecer outros projtos de moda: “Dior et Moi”, da Dior, “Coco Before Chanel”, da Chanel e “The Director”.

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