Longe dos palcos por conta da pandemia, Djavan mostrou como tem se entretido durante o isolamento social. Aos 72 anos, o cantor criou uma campanha, nomeada como “#LendoComDjavan”, em que revela suas leituras favoritas. De acordo com o próprio artista, as obras são perfeitas para ouvir com uma música sua bem específica. “Dicas de livros ao som de “Nem Um Dia”, postou ele relembrando o hit em que canta sobre ler em um dia frio. Confira as indicações de Djavan
No primeiro vídeo, o artista comentou sobre “Escravidão”, do autor Laurentino Gomes: “Primeiro volume de uma nova trilogia desse grande escritor. Informações novas sobre o tema, muito educativo. Um grande livro”.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, ele indicou 3 obras consideradas imperdíveis: “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, “Crime e Castigo”, de Fiódor Dostoiévski e “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?”, de Djamila Ribeiro. “Belíssimo romance que sempre vale a pena”, disse sobre a leitura do escritor russo.
Ver essa foto no Instagram
No último registro, Djavan falou sobre um dos livros de sua vida, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. “Em busca daquela narrativa originalíssima, elegante, sofisticada […] Ele é sem dúvidas um dos melhores escritores do mundo e graças a Deus é brasileiro!”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
- Neste artigo:
- arte,
- Djavan,
- literatura,
- Livros,
- Musica,