Publicidade
A produção é descrita como um "Romeu & Julieta" dos tempos modernos
A produção é descrita como um “Romeu & Julieta” dos tempos modernos || Créditos: Reprodução
A produção é descrita como um "Romeu & Julieta" dos tempos modernos
A produção é descrita como um “Romeu & Julieta” dos tempos modernos || Créditos: Reprodução

Imagina se o vírus da Covid-19 sofresse uma mutação que o tornasse ainda mais ameaçador, causando sérios danos aos tecidos cerebrais daqueles que o contraíssem e coisas muito mais piores. Pois Michael Bay imaginou justamente isso, e resolveu aproveitar o cenário aterrorizante que lhe veio à cabeça para encomendar aos roteiristas Adam Mason e Simon Boyes a trama de seu novo filme: o thirller “Songbird”, uma das primeiras grandes produções de Hollywood a abordar a pandemia do novo coronavírus. Descrito como um “Romeu & Julieta” dos tempos modernos, o longa conta a história de um casal que desafia até mesmo a doença mais ameaçadora do momento para ficar junto.

Rodado em tempo recorde, entre julho e agosto – e, portanto, em plena quarentena – “Songbird” se passa numa fictícia 213ª semana de confinamento em massa por causa da Covid-19, em 2024, que a essa altura teria causado mais de 110 milhões de mortes em todo o mundo e levado os exércitos de vários países às ruas para controlar os sobreviventes, e teve seu primeiro trailer divulgado nessa quinta-feira e imediatamente massacrado pela crítica especializada, que considerou a história pouco oportuna e quase indelicada, considerando a atual situação que vivemos.

Produzida com um orçamento modesto para os padrões hollywoodianos, e quase que cem por cento bancada pelo próprio Bay, a fita conta com um elenco pouco estrelado, encabeçado por Sofia Carson e KJ Apa nos papeis principais. Demi Moore e Bradley Whitford, que atuou na extinta série “The West Wing”, toparam fazer pontas. Sua data de estreia ainda não foi definida, mas a STX Entertainment, uma das maiores distribuidoras de filmes dos Estados Unidos, já comprou seus direitos para levá-la aos cinemas. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play no vídeo aí embaixo pra conferir o trailer de “Songbird”, o novo filme de Michael Bay:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter