Nas altas rodas inglesas o assunto do momento é o divórcio do badalado restaurateur Richard Caring, que se separou no ano passado de Jacqueline Stead, de 45 anos, para ir morar com a brasileira Patricia Mondinni, com quem tem um filho pequeno. Além da extensa lista de amigos recebidos pelo ex-casal ao longo dos anos, e que ficaram chocados com a notícia -aí se inclui desde o bilionário Philip Green, dono da Topshop e melhor amigo de Richard, até o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton -, também chama a atenção as cifras envolvidas no caso.
Dono de restaurantes, como os londrinos The Ivy e Le Caprice, e de shopping centers e imóveis comerciais mundo afora, Caring possui uma fortuna estimada em £ 700 milhões (R$ 2,86 bilhões), dos quais pelo menos a metade será exigida na justiça por Jacqueline, que ainda não perdoou o ex-companheiro de décadas.
Se ela conseguir o que quer, o divórcio entrará para a história como um dos mais caros do Reino Unido. Enquanto isso, Richard e Patricia aguardam o desenrolar do processo na townhouse de £ 32 milhões (R$ 130,6 milhões) que eles compraram recentemente em Somerset. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Jacqueline Stead,
- Le caprice,
- Patricia Mondinni,
- Richard Caring,
- The Ivy,