Publicidade

Quem manda a notícia é Flora Gil… Gilberto Gil tem agenda cheia nesta quinta-feira. O cantor, que está em Nova York, participará de um evento que vai marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos. Tudo na sede da ONU.
* Além do ex-ministro da Cultura, outros artistas dos Estados Unidos, África do Sul e Gana vão protagonizar um concerto batizado de "Quebre o Silêncio, Toque o Tambor" na Assembleia Geral. O secretário-geral da ONU, Ban Kimoon, disse que o momento é importante porque proclama que brancos, negros, homens e mulheres representam um só povo.
* A leitura do original da Proclamação de Emancipação, declarada pelo presidente norte-americano Abraham Lincoln, em 1863, será feita pela atriz Whoopi Goldberg. O vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, e o ex-lutador de boxe, Muhammad Ali, estarão no evento em duas aparições em vídeo.

Gilberto Gil, Nelson Mandela e Muhammad Ali: homenagem da ONU ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter