O que a übermodel Gisele Bündchen e o ex-candidato à presidência dos Estados Unidos Al Gore têm em comum? Essa é fácil: além da fama, ambos são ambientalistas. Até aí, nada demais. A novidade é que Gisele e Al agora fazem parte da lista dos "inimigos públicos" dos apresentadores do canal Fox News, um dos mais conservadores da tevê norte-americana.
* O motivo? Assim como Gisele, o político está construindo uma mansão na Califórnia, na qual ele já investiu quase US$ 9 milhões. A casa de Al, em estilo italiano, vai ter fontes, seis lareiras, cinco quartos e nove banheiros, além de piscina e SPA que, claro, deverão consumir muita energia. Não chega a ser tão grande quanto a casa que Gisele e Tom Brady estão construindo em Brentwood, que vai ter até elevador e deverá consumir US$ 20 milhões.
* Segundo o comentarista John Stossel, da Fox News, as mansões cinematográficas de Gisele e Al não condizem com os discursos que os dois vivem fazendo em prol da natureza. O norte-americano, por exemplo, sempre defendeu a construção de residências mais simples, do tipo "green", cujo consumo de energia é bem menor. Já a brasileira postou recentemente um vídeo no site oficial dela, no qual sugere que pessoas usem escadas, em vez de elevadores. Tudo para baixar o consumo de energia e, de quebra, fazer um exercício físico.
* "Gisele Bündchen e Al Gore fazem o discurso do ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’. Eles são os dois maiores eco-hipócritas do planeta", comentou Stossel no programa dele. Lá vem polêmica…