O discurso ao vivo e emocionado de Caitlyn Jenner que foi ao ar nessa quarta-feira durante o ESPY Awards, exibido pela rede de televisão ABC, fez muito bem para a audiência do programa. No total, 7,7 milhões de norte-americanos assistiram a premiação esportiva, um número consideravelmente maior do que o registrado na edição de 2014 do ESPY, quando a audiência total foi de 1,7 milhão de espectadores.
Iniciativa do canal esportivo ESPN, que, assim como a ABC, pertence ao The Wall Disney Group, o ESPY somente não vai deixar seus produtores 100% felizes porque a reação à presença de Jenner nas redes sociais não foi exatamente a melhor, com um número grande de internautas questionando a autenticidade da decisão de conceder a ela o Prêmio Arthur Ashe por Coragem, a quem muitos acreditam que deveria ter sido entregue para um atleta em atividade.
O ESPY, por sinal, enfrentou o mesmo tipo de crítica no ano passado, quando escolheu o jogador de futebol Michael Sam para receber o prêmio meses após ele ter revelado sua homossexualidade. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- ABC,
- Caitlyn Jenner,
- ESPN,
- ESPY,
- ESPY Awards,
- The Wall Disney Group,