Consuelo Blocker, exalando elegância e modernidade, acaba de comandar um bate-papo especial para mulheres contemporâneas – as “multitarefas”, segundo ela, que conseguem fazer mil coisas ao mesmo tempo. A Casa Glamurama ficou cheia de convidados e entre os vários assuntos, a nossa blogueira falou sobre viagens. Quer saber como não exagerar e nem deixar faltar nada no próximo embarque, glamurette? Então vem!
Dica número 1
Ser mulher moderna é saber descomplicar. Partindo dessa regra, Consuelo deu a primeira dica. “Crie uma só história de cor na sua mala. Se for azul, crie looks com azul e marrom, azul e preto, azul e cinza.Coloque os looks sobre a cama e duas opções para aquele mesmo look, para frio e calor.”
Dica número 2
Seja prática. Roupas que não amassam e coringas são indispensáveis na mala. Uma calça preta de stretch preta não pode faltar.”Quando arrumar uma que vista bem, compre duas.” Duas calças, uma saia, um vestido e cinco camisetas são suficientes para uma viagem de uma semana. “Depois é abusar dos acessórios para montar looks diferentes. Cintos, colares, brincos poderosos, pashminas são o segredo de estilo. “Para os pés, separe três sapatos: um baixo para caminhar, um alto para o glamour e um de chuva”, aconselha a blogueira.
Dica número 3
Esteja sempre com o nécessaire pronto. Os cosméticos saem dos potes grandes e pulam para os vidrinhos práticos – menores, que ocupam menos espaço na mala. A maquiagem é aquela que você usa no dia a dia e que já está sempre ali, organizada para qualquer situação. Para não ter problemas no aeroporto em tempos de notícias sobre terrorismo, coloque o nécessaire na parte de baixo da mala, sob as roupas. Anotado?
- Neste artigo:
- Consuelo Blocker,
- Lado B,
- mala,
- Viagem,