Foi dada a largada na Semana de Moda de primavera 2016 de Nova York, que dá o start nas temporadas de moda mais importantes do mundo. Reunimos abaixo, cinco desfiles com um fator em comum: tendências para você aderir antes que termine o dia. Confira:
Marissa Webb – A coleção de primavera 2016 da label marca o encontro entre o militarismo e a alfaiataria, com uma feminilidade não tão óbvia. Como resistir ao trench-coat que virou vestido rodado? Para usar já: as parkas de cintura marcada usadas sobre vestidos e saias.
Tadashi Shoji – O estilista japonês Tadashi Shoji trouxa à passarela da NYFW uma releitura urbana de um jardim japonês, dando sentido chique e noturno ao floral. Que tal usar a jaqueta bomber com saia longa de tule na próxima festa, glamurette?
Tome – Os estilista Ryan Lobo e Ramon Martin mergulharam em duas diferentes inspirações para criar a coleção: a artista australiana Fiona Hall – conhecida pelas esculturas esculpidas a partir de objetos comuns – e o fotógrafo de moda americano Roxanne Lowit, com seus cliques de backstages de desfiles de moda e da vida noturna nas décadas de 70 e 80. O resultado do encontro gerou looks modernos e divertidos com recortes estratégicos, fendas e pele à mostra pontual.
Ohne Titel – A marca da dupla Alexa Adams e Flora Gill apresentou uma coleção com vibe marroquina e doses de feminilidade e sensualidade. Com movimento, leveza e fluidez. Para usar já: as saias plissadas e ombros à mostra.
Jason Wu – Com intrínseca inspiração no sportwear americano, Jason Wu apresentou uma coleção de primavera 2016 com pegada feminina, onde não faltaram babados e leveza. O destaque fica por conta dos óculos de armação pesada e lente clara – très cool!